sábado, 17 de setembro de 2011

MOMENTOS BONITOS DO FUTEBOL DA COLONIA

Caros Amigos!
No último domingo (11) estivemos na localidade do Passo do Pilão e na Colônia Picada Flôr, interior do municipio de Turuçú, pela manhã visitamos o estádio do Botafogo, clube de muita história e tradição no futebol colonial,  lá presenciamos o empenho de novos e antigos colaboradores que buscam resgatar os bons tempos do clube da estrela solitária do Monte Bonito. Em quanto no último domingo,  2 ou 3 pessoas proporcionaram exemplos anti esportivas em um jogo da rodada da ACE, lá encontramos uma dupla, ícones do futebol colonial, são verdadeiros exemplos que se dedicam a seus clubes e futebol colonial desde sua juventude.
De um lado, Sr. Cídio Simon, colaborador do Botafogo, conta que nunca jogou em algum clube mas sempre ajudou com o futebol colonial e isto faz a mais de 40 anos, seu primeiro clube foi o Guaraní de Arroio do Padre, hoje Cerrito Alegre, não se lembra, mas ajuda o Botafogo a muitos anos e atualmente é mesário.
De outro lado, Sr. Raimundo Koschier, colaborador do Micaela, conta que participa no futebol a mais de 60 anos, no seu tempo de juventude e jogador de futebol não havia a organização como tem hoje, não tinha ACE, ACP e ADCP. Naquele tempo nos disputávamos torneios valendo taças, recorda que sómente mais tarde já nos primeiros anos de 1960 organizou-se uma liga colonial que depois teria dado origem a ACP. Raimundo conta que sua paixão pelo futebol é tanta que juntamente com mais alguns amigos, no ano de 1975 fundaram um clube de futebol que é e chama Micaela, no clube já ocupou todas funções e atualmente com 72 anos é mesário do clube.
No último domingo (11) Cídio e Raimundo estiveram sentados lado a lado torcendo para seus clubes, mas abraçados por uma causa única, sempre torcendo para o tradicional futebol colonial. Parabéns Cídio e Raimundo.
                                 Cídio Simon e Raimundo Koschier
               Algumas imagens do jogo Botafogo X Micaela (11/09/2011)



Após assistir o jogo da categoria Seniores e parte dos Reservas, deslocamos para a localidade de Colônia Picada Flôr no interior de Turuçu.
Encontramos uma comunidade em festa, é dia de inauguração da praça de futebol do Clube Verona daquela localidade, asseguir vamos mostrar algumas fotos de diversos ângulos do bonito Estádio do Verona de Picada Flôr.











Aqui pudemos mostrar exemplos e destacar alguns bonitos momentos do nosso futebol colonial, mesmo de que um ou outro episódio de vez em quanto tentam manchar o trabalho  daqueles que se empenham em fazer do esporte colonial em um momento de congraçamento e lazer para filhos da nossa Colônia.
Em destaque e um exemplo recente no nosso futebol colonial é Gorete Knorts, jogadora (goleira), colaboradora na formação da equipe feminina e provavelmente seja a primeira treinadora de uma equipe de futebol da nossa colônia.
Gorete Knorts - Jogadora da equipe feminina e treinadora da categoria Mirim do E. C. Guaraní.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário